Hidratação de Café para Cabelos Cacheados com Café?

@makariofotografia - Lucas Makario

@makariofotografia – Lucas Makario

Antes de falar sobre hidratação de café para cabelos cacheados, vamos explorar um pouco sobre o uso da cafeína que é encontrada em muitas plantas e não apenas na árvore do café. Em cosméticos e produtos para cuidados pessoais, a cafeína é utilizada na formulação de produtos de banho, produtos de limpeza, maquiagem, barbear e muitos outros produtos de cuidados da pele.

Ela pode penetrar na pele e tem um efeito constritivo, mas também pode ser sensibilizante. A popularidade da cafeína em produtos relacionados à celulite se deve à sua relação distante com a aminofilina (um ingrediente que se pensava melhorar a aparência da celulite), que é uma forma modificada de teofilina.

A cafeína melhora a aparência da pele seca ou danificada, reduzindo a descamação e restaurando a flexibilidade.

Aplicada à pele, a cafeína em óleo essencial pode ter propriedades calmantes e antioxidantes ainda maiores, especialmente quando a pele é exposta à luz UV.

A cafeína é faz bem para o cabelos cacheados?

Sim para cabelos cacheados e não cacheados, faz muito bem usar produtos com base em cafeína, e o principal benefício da cafeína, é que ela pode ajudar a promover o crescimento do cabelo diretamente da raiz, nas fases iniciais do crescimento.

Isso é feito através do direcionamento de um hormônio chamado ‘DHT’, que é um dos causadores perda de cabelo. De um modo geral a cafeína faz bem à circulação sanguínea e no couro cabeludo é ainda melhor, que melhora os folículos capilares.

Algumas marcas de produtos capilares já entenderam a demanda dos últimos tempos e tem investido com sucesso em linhas de Hidratação de Cabelo com Café, percebendo que a cafeína é um grande aliado a saúde do corpo de um modo geral. Existe um site que tem a venda produtos nessa linha de hidratação de cabelos cacheados que se chama Loja dos Cachos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.