Bulletproof coffee, um café a toda prova

      Nenhum comentário em Bulletproof coffee, um café a toda prova

O café do verão de 2017 chegou para ficar, o bulletproof coffee ou butter coffee bebida preferida da turma do treino crossfit, afinal se beber café já é bom imagina então quando essa bebida vem acrescida da possibilidade de auxiliar no emagrecimento?

Imagina você beber o café a prova de balas! e ter a sensação de saciedade aumentada, ter clareza mental e foco melhorados, e ainda aumentar a queima de gordura, melhorar sua energia corporal tornando maior a sua resistência e ainda de quebra manter um sabor diferenciado.

 

Como funciona?

O tecido adiposo que está em descanso precisa ser despertado, e ao ingerir a cafeína logo cedo despertará essas gordurinhas já que o café é termogênico e promovendo uma enzima conhecida por fosfodiesterase, porém ele sozinho não traz o emagrecimento. A gordura ativada servirá de energia para a atividade física, ou seja, graças ao café sua carcaça terá mais gordura disponível preparada para a queima.

O óleo de coco tem triglicérides de cadeia média que promovem a termogênese, aumentando o metabolismo e faz sentir menos fome, que consequentemente faz emagrecer após atividades físicas, já a manteiga com sua gordura saturada alimenta seu corpo.

E o café? Preciso lembrar que tem aroma bom, diversos minerais e óleos essenciais e ao beber um café você ativa partes do cérebro ligadas ao prazer, uma má experiência com a bebida não faz do café uma bebida ruim, se você quer usar isso como desculpa para não experimentar, aconselho a perder logo o preconceito, afinal, existem provas de pessoas que perderam mais de 70 quilos fazendo suas dietas acompanhadas por nutricionistas e médicos que aconselham adicionar o bulletproof coffee no dia a dia.

ps: ainda existem muitas dúvidas sobre todos os benefícios do óleo de côco e seus diversos usos, não nos responsabilizamos pelo excesso de consumo e inserção nas dietas ou costumes diários.

Receita:

Manteiga sem sal – 1 colher
Café especial – porção da bebida 200ml
Óleo de côco – 2 colheres

Misture bem ou até pode passar no processador para dar maior cremosidade a bebida, beba preferencialmente sem adição de açúcar, saiba outras dicas de como preparar um bom café.

About Leonardo Machado

Barista, Fotógrafo, Instrutor nas duas profissões. Analista de Mercado de Cafés Especiais na Coopeavi Cooperativa que detém a marca Pronova Coffee Stories.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.