É mito que o Café reduz o Alzheimer?

      6 comentários em É mito que o Café reduz o Alzheimer?

A pergunta: É mito que o café reduz o alzheimer? veio a mim porque vejo sempre famílias sofrendo com essa doença quando abate seus entes.

Existem muitas incertezas sobre a doença de Alzheimer, e sobre o uso da cafeína na alimentação, se é ou não saudável consumir cafeína, se em excesso faz mal, nós continuamos com o objetivo de simplificar o jeito de como fazer café, e como ele pode ajudar no dia a dia.

As pessoas que bebem 3 a 5 xícaras de café têm 20 por cento menos risco de desenvolver Alzheimer, é um índice bem alto segundo a pesquisa divulgada em Glasgow no Congresso Europeu de Alzheimer em 2014.

O maior estudo sobre o tema foi realizado em 2009, na ocasião os cientistas descobriram que homens e mulheres de meia idade, que bebiam de 3 a 5 xícaras por dia tinham menor probabilidade de adquirir a doença.

Este estudo foi realizado com 1.409 pessoas na Finlândia, e acompanhou por duas décadas pessoas de idade que variavam de 40 a 50 anos, e a conclusão foi feita quando estas pessoas estavam com 60 e 70 anos.

As pesquisas não são conclusivas, mas sinaliza essas reduções de índices ocorrem porque a cafeína é rica em compostos antioxidantes chamados polifenóis, que reduz a inflamação das células cerebrais do hipocampo e outras área críticas para a memória. Os polifenóis dão maior gama enérgica ao corpo, são encontrados em plantas e atualmente se mostram os grandes aliados da boa saúde.

O estudo observou que, o consumo de café especial aliado a uma alimentação rica em consumo de vinho, peixes, grãos integrais e gorduras saudáveis como, o azeite de oliva e redução do açúcar potencializam os efeitos antioxidantes do café.

Este artigo publicado originalmente por Leonardo Machado, no Instagram da www.pronovacoffee.com, atualmente ele é mestre de torras do www.hubnatural.com.br uma torrefação de cafés do Espirito Santo.

Gostaria de saber de você, se de alguma maneira este artigo te auxiliou para responder a pergunta, é mito que o café reduz o Alzheimer?

6 thoughts on “É mito que o Café reduz o Alzheimer?

  1. Travore

    In a double blind, crossover trial of 100 infertile patients, receiving either L carnitine or placebo, a significant improvement in sperm quality sperm concentration and forward motility was observed in the L carnitine group ipledge login accutane Talk to your doctor about using ofloxacin safely

    Reply
  2. fuctumb

    2002, 39 1 83 89 buy cialis online without a prescription in 2007 reported on six patients with MAC PD unresponsive or intolerant to recommended regimens, treated with 15 mg kg of amikacin inhaled once daily via a nebulizer on top of a macrolide containing background regimen; four of the six 67 attained culture conversion, although two later suffered reinfections 86

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *